Terça-feira, 11 de Dezembro de 2007

O que fizémos e o que faremos...

            Para que o leitor e o júri do concurso se possam orientar quanto ao progresso do nosso projecto e ao trabalho por nós já desenvolvido, decidimos publicar este post onde descreveremos as actividades que estamos a desenvolver.

Assim:


             Deliniámos o pré-projecto do nosso plano complementar, o "Escola Acessível".Com este pré-projecto que nós incluiremos na participação no C.C.C. pretendemos tornar a nossa escola mais apta a receber pessoas portadoras de deficiências motoras.               Estabelecemos um  plano de actividades que inclui um inquérito à escola( já realizado mas em fase de digitalização), contactos com empresas de construção civil com as quais poderemos contar para a construção das infra-estruturas necessárias e várias actividades relacionadas com a divulgação da importância da inclusão dos mais necessitádos nos equipamentos sociais públicos.
  1. Elaborámos vários guiões-esboço para inquéritos à população, entrevistas a uma lista de instituições com importância no concelho, que vamos aperfeiçoar com vista a concretizar essas entrevistas e inquéritos no segundo periodo.
  2. Embora não tenhamos, ainda, constituido uma imagem do nosso concelho na actualidade e enquanto entidade histórica viva, reunimos já um consideável arquivo fotográfico e bibliográfico que nos permitirá, em Janeiro, constituir essa imagem que constitiuia a tarefa do 1º periodo segundo os conselhos da orientação do C.C.C.
  3. Tentámos já enriquecer o blog da nossa participação (este, Todosemsetubal2008.blogs.sapo.pt ) o que fizémos com a inclusão do mostrador das horas, com o aplicativo da cotonet ( que passa musica nacional ) e com as várias links para os nossos trabalhos de turma e para os sites relacionados com as cidades criativas.

             Falando com colegas e professores descobrimos  algumas linhas orientadoras para o nosso trabalho de caracterização da nossa cidade, como por exemplo:

  • é importante envolver os habitantes idosos da nossa cidade, visto que constituem uma larga fatia da população;
  • os dados acerca dos equipamentos sociais e infrastruturais da nossa cidade terão de ser fornecidos, em grande parte, pela entidade gerenciadora que é a camâra municipal, na maior parte dos casos;
  • será importante usar estratégias criativas de divulgação do projecto, com o objectivo de despertar o interesse de todos os setubalenses.

Até á próxima!

sinto-me: Mineiro
música: A Malta da Mina - Grupo Folclorico de Minas do Lousal
publicado por todosemsetubal2008 às 10:24
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Plano de acessibilidades ...

. Novidades e Ponto de Situ...

. Portugal conquista 21 Me...

. Paralímpicos de Pequim 20...

. O que fizémos e faremos

. Salvador Mendes de Almeid...

. Salvador na nossa Escola

. Estudante da Escola Super...

. Conselho à visualização d...

. Todos Em Setubal 2008 em ...

.arquivos

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007


Website Counter

.links

.pesquisar

 

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds